sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PROFISSIONALIZANTE.

Profissionalizante - Prática
O curso profissionalizante de Rede de Computadores iniciou sua disciplina de Manutenção e Montagem de Computadores, e um dos desafios que esta instituição se propõe é o de formar profissionais que sejam capazes de lidar com a rapidez da geração dos conhecimentos científicos e tecnológicos e de sua aplicação eficaz na sociedade, em geral, e no mundo do trabalho, em particular.
Diante dessa constatação, a possibilidade de formar pessoas capazes de lidar com o avanço da ciência e da tecnologia e dele participarem de forma proativa deve atender a três premissas básicas: formação científico-tecnológica e humanística sólida, flexibilidade e educação continuada.
As aulas são totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos que reforçam o aprendizado.
O objetivo é formar profissionais para atuar no processo de montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores em geral, executar configuração de sistemas operacionais e software aplicativos em computadores necessários a manutenção dos mesmos.
Queremos agora dividir com todos vocês a alegria que nos contagiou logo no início dessa disciplina, onde os alunos adquiriram de imediato um conhecimento básico e começaram a fazer manutenção em seus próprios computadores em casa.
Vamos citar um exemplo que muito nos chamou a atenção, o destaque vai para o aluno Francisco Elson de Oliveira Merencio, (foto) que nos revelou  que ao chegar em casa após as aulas com o  professor Andrio, pegou seu computador que estava de lado e com defeito e colocou-o para funcionar, podendo assim fazer uso de seu PC com  jubilidade.


A Escola Major Guapindaia se sente orgulhosa em poder proporcionar aos alunos além de seus estudos regulares, cursos profissionalizantes que contribuirão para a entrada dos mesmos no mercado de trabalho.
Edição: Prof. Madeleine.
             Prof. Wal.