terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Gincana de Conhecimentos - 2014

Gincana de Conhecimentos 2014.

Este projeto constitui um conjunto, de jogos e dinâmicas a serem realizados pelos educandos desta escola, dividida por turma e orientada pelo professor coordenador de provas a fim de resgatar, aflorar conhecimentos que servirão de base ou apoio para o aluno prosseguir seus estudos no ensino médio e pós-médio.
Surgiu este Projeto da necessidade de se fazer um trabalho inovador, atender pedidos dos educandos, ampliar o universo do conhecimento aos problemas práticos do cotidiano, de tal maneira que cada conceito seja dotado de um significado para o estudante. 


O Projeto busca o dinamismo, o companheirismo, a perseverança e a superação de limites, fazendo assim uma aproximação das propostas pedagógicas de dois gigantes; Platão (427-347 a.C.); “O ensino mais adequando à formação do cidadão seria o mais teórico” e Sócrates            (436-338  a .c. ) “ O ensino mais adequado a formação do cidadão seria o mais voltado às aplicações práticas do cotidiano”. Buscando assim um novo momento para o estudo das diversas disciplinas.
Edição: Wal Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário