Gincana de Conhecimentos 2014. |
Este projeto constitui um conjunto, de jogos e dinâmicas a serem realizados pelos educandos desta escola, dividida por turma e orientada pelo professor coordenador de provas a fim de resgatar, aflorar conhecimentos que servirão de base ou apoio para o aluno prosseguir seus estudos no ensino médio e pós-médio.
Surgiu este Projeto da necessidade de se
fazer um trabalho inovador, atender pedidos dos educandos, ampliar o universo
do conhecimento aos problemas práticos do cotidiano, de tal maneira que cada
conceito seja dotado de um significado para o estudante.
O Projeto busca o dinamismo,
o companheirismo, a perseverança e a superação de limites, fazendo assim uma
aproximação das propostas pedagógicas de dois gigantes; Platão (427-347 a .C.);
“O ensino mais adequando à formação do cidadão
seria o mais teórico” e Sócrates (436-338 a .c. ) “
O ensino mais adequado a formação do cidadão seria o mais voltado às aplicações
práticas do cotidiano”. Buscando assim um novo momento para o estudo das
diversas disciplinas.
Edição: Wal Ramos.
Edição: Wal Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário