quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Experiência do Clube de Ciências - 2012

CONSTRUÇÃO DE TERRÁRIO PARA GIRINO
Para auxiliar nas atividades de biologia foi construído, temporariamente, um terrário para desenvolver girinos e colocar pequenos sapos. A experiência foi realizada durante 18 dias.
Um terrário é recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos total ou parcialmente terrestres. Os terrários podem ter diversos tamanhos e ser feitos de diversos materiais, não apenas vidro; são comuns os terrários de madeira, rede metálica, Acrílico, PVC, etc. Possui sempre pelo menos uma de suas paredes feita de algum material transparente, geralmente vidro ou acrílico, para facilitar a visão do interior, e normalmente contém pedras, carvão, terra e plantas que permitem observar o comportamento dos seres vivos no mundo natural.
No âmbito da botânica, um terrário refere-se a pequenas estufas em que se recriam as condições de um ambiente tropical, ou seja humidade e temperatura altas e constantes, possibilitando o cultivo de plantas tropicais e subtropicais. (Wikipédia).
Edição: Prof. Wal Ramos e Prof. Sandra Feliciano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário