quinta-feira, 9 de junho de 2011

Laboratório de Línguas e Arte

Inaugurado Laboratório de Línguas e Arte



Sob o patrocínio do “Grupo de Teatro Diz- Farsa”, através do Projeto “Ler é um bom começo”, na pessoa do Professor Ruymar Pereira da Universidade Federal de Rondônia, a Escola Major Guapindaia abre novas perspectivas para a formação do hábito de leitura dos seus alunos.
Os professores desenvolvem atividades que incentivam a busca e o domínio de competências básicas como analisar, interpretar e aplicar recursos linguísticos. Neste propósito, foi solicitada a leitura de no mínimo três obras literárias, como fonte de avaliação bimestral. Resenhas, sinopses, dramatizações e outras atividades afins apresentadas pelos alunos, integrarão conhecimentos interdisciplinares.

É inegável que a falta de leitura interfere de forma significativa na apropriação da linguagem, seus códigos e competências.
Partindo desse pressuposto, será formado no laboratório de Línguas e Arte o “Clube do Leitor”, a fim de ampliar o acervo e consequentes oportunidades de leitura.

Conscientes de que ler, falar e escrever bem, hoje, mais que antes,  são fatores fundamentais para as demandas e desempenhos de diferentes papéis sociais, os professores ( especialmente aqueles de Línguas e Arte) da Escola Major Guapindaia COMPROMETEM-SE

(Laboratório de Línguas e Artes)
Edição: Prof. Alzenir e prof. Waldemira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário