terça-feira, 14 de junho de 2011

Semana do meio ambiente-2011


O projeto "Minha Planta, Minha Escola", é uma iniciativa da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia por determinação da Secretaria Estadual de Educação, com o interesse de incentivar sobre conseqüências resultantes da boa ação realizada ao meio ambiente. Com isso, os alunos são motivados e esclarecidos sobre vários tipos de impactos ambientais relacionados ao descaso, a falta de informação ou simplesmente por atitudes irresponsáveis de interesse próprio.
                      Cada fase do projeto estará sendo desenvolvida a parte teórica e pratica sobre assunto diretamente ligado ao cuidado das plantas, esclarecendo que arborização urbana é uma necessidade para todos os seres vivos. Por isso, a escola optou em oferecer algumas áreas, de suas dependências, para os alunos fazerem o plantio de mudas de plantas de varias espécies. Assim como a manutenção durante todo ano letivo. Fazendo também, a distribuição de folders sobre temas  relacionadas ao meio ambiente e a produção de um portfólio e uma apresentação oral no final do projeto para toda escola.
                     A semana do meio ambiente veio despertar na escola a importância de construirmos uma sociedade esclarecida e desenvolvida, quanto aos assuntos ambientais. Visto que, na escola  são preparados os formadores de opinião. Projeto lançado, na escola, dia 25/05/2011.
Coordenador Geral: Professor Gilvan.
Edição: Prof. Waldemira e prof. Gilvan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário